Praia, 15 Out (Inforpress) - A deputada do MpD pelo círculo eleitoral do Maio, Joana Gomes Rosa, defendeu, terça-feira, que a "ligação precária" entre ilha e o resto do país está a condicionar o seu real percurso de desenvolvimento.
Em entrevista à Inforpress, antes de rumar à ilha do Maio em visita, a eleita do principal partido da oposição disse que a ligação da ilha ao resto do país é factor que mais lhe preocupa neste momento.
"Os três voos semanais revelam-se insuficientes para o tráfego que existe entre o Maio e o resto do país e para o estádio de desenvolvimento que se quer, principalmente, no ramo do turismo. Por isso, sugeriria uma ligação área diária", sustenta a deputada.
Conforme Joana Gomes Rosa, está bem patente a inibição do desenvolvimento que essa ligação deficitária está a provocar na ilha, quer no domínio das infra-estruturas quer no turístico.
"O Governo deveria repensar os constrangimentos da Ilha e tomar uma postura mais pró activa para com o Maio porque não pode continuar assim", apela Joana Rosa.
A situação agrícola da ilha é um outro ponto a conferir durante a visita e fazer uma análise "in loco" da situação. Joana Rosa prevê também um encontro com alguns operadores económicos da ilha e inteirar-se da situação do ensino local.
AP
Inforpress/Fim - www.inforpress.cv
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A ligação deficitária não só condiona o desenvolvimento da ilha como também contribui para a degradação do nivel de vida dos maense.
ResponderEliminarRelatos que vem da ilha dão conta de escassez de alguns bens alimentares, materiais de construção civil, etc. e, consequentemente, subidas exorbitantes dos preços de bens essenciais.
A solução não passa por voos diários para a ilha pois, ao preço que está um bilhete de avião só uma minoria é que pode pagar.
Por outro lado, voos diarios não resolve o problema de abastecimento de bens essenciais á ilha.
Há que exigir das autoridades competentes uma solução eficaz e de longo prazo para este problema.
Espero que os maenses aproveitem esta visita para denunciar esta situação e que a deputada Joana Rosa dê voz ao Povo maense.