Para deixar comentários neste blogue tem que registar. Os comentários só serão publicados após aprovação do Administrador do blogue. Se tiver alguma dificuldade em efectuar o registo consulte aqui o guia ou contacta-nos através do email vozdidjarmai@hotmail.com.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nota de Esclarecimento


Nos últimos tempos tenho andado um pouco ausente do Blogue "Voz di Djarmai", por motivos pessoais e académicos. Tenho limitado basicamente a publicar os artigos dos meus colegas que me vem chegando, dado á falta de tempo para escrever artigos e comentários.
Porém, dado á insistência de um (ou uns) ser(es) sem nome, sem rosto e pelos vistos, também sem audácia, ou quiçá até amedrontado, vi-me obrigado a escrever esta breve nota de esclarecimento.

Antes de mais, queria manifestar a meu repúdio pela covarde tentativa de me atingir pessoalmente, desrespeitando e trivializando a memória do meu Pai.

João António da Cruz Silva foi, em vida, um homem íntegro e submisso. Não sou eu que o digo, até porque, infelizmente, não tive o privilégio de o conhecer, mas sim todos que com ele conviveram. Eu tenho muita admiração, respeito e, sobretudo, orgulho nele, e mais não peço ás pessoas, senão o respeito pela sua memória.

Se o dito cujo “ser sem rosto”,… não tem respeito pelo seu Pai ao menos que respeite o dos outros. E volto a repetir, eu não peço mais nada, a não ser respeito pela memória do meu Pai.

Voltando ou nosso blogue, queria esclarecer alguns aspectos:

1. O Blogue foi criado por mim, Samir Agues da Cruz Silva, (aliás, ao contrário de alguns “fantasminhas teclantes”, eu tenho um nome e um rosto e sempre dei a cara), e, em primeira instância, tudo aquilo que é publicado neste blogue é da minha responsabilidade, convindo a mim pedir responsabilidades junto das pessoas que mo mandam.

2. Desde a criação do blogue só por uma vez recusei a publicação de conteúdos a mim enviados. Foi o caso de um artigo (ou melhor informações) enviado por alguém que não se identificou. Enviei um email ao remetente solicitando que se identificasse e não recebi nenhuma resposta. De resto, todos os artigos que recebi, identificados, publiquei no Blogue independentemente da sua origem ou conteúdo.

3. Apesar de ter ter sido criado por mim, Voz di Djarmai é um blogue de todos os maenses e para todos os maenses independentemente das suas convicções políticas, religiosas e/ou de outra ordem. Voz di Djarmai é de todos aqueles que se revêm nesta causa que é a ilha do Maio. Djarmai é de todos os maenses e Djarmai somos nós. Se não formos nós a defendermos Djarmai ninguém o fará por nós.

4. Para terminar, queria deixar bem explícito para o(s) “fantasminha(s) teclante(s)” que não vai ser assim que me vão conseguir calar. Aliás, isto só contribui para me dar mais genica para continuar a lutar por mais respeito, mais consideração e melhores condições para Djarmai e para o povo maense.

Peço desculpa aos seguidores deste blogue pois não foi para isto que foi criado este blogue e prometo não voltar a este assunto neste espaço, mas, por vezes remetermos ao silêncio pode alimentar leituras falaciosas que, por sua vez, fortalecem viventes como o(s) meu(s) amiguinho(s) “fantaminha(s) teclante(s)”.

Um Abraço Maense,

Samir Agues da Cruz Silva (samirsilva@vozdidjarmai.com)

4 comentários:

  1. Samir(Chacha) n ta desejau tcheu tcheu força na futuro e ca bu dexa nada di mal cruzau bu caminho. Pensa sempre positivo. Um grande abraço do amigo Hélder Pinheiro.

    ResponderEliminar
  2. Para além di concorda i solidariza cu kel nota de esclarecimento, un ta atcha importante fazé um proposta. Normalmente kes pessoas "sem nome" ta parcé ta comenta artigos, e era importante qui td comentários passaba pa análise prévio de responsavel pa site, ou seja, comentários devia deixa de parce automaticamente...

    ResponderEliminar
  3. Um exemplo daquilo que eu disse, são os comentários enviados para os principais sites de noticias portuguesas, Público, A Bola, Record, JN, Correio Manha, Rtp... enfim... Os comentários são analisados a priori, não levantando qualquer ideia de imparcialidade ou isenção dos moderadores...

    ResponderEliminar
  4. cada coisa ta bem na si tempe i es nota de esclarecimento bem na hora certa, tem tcheu pessoas que na falta de argumentos as ta utiliza baixaria ignoranca pas tenta atingi bom nome e caracter dos outros. Apesar dim ca sta por dentro em relacao a nome dum Ilustre fidje di djarmai cu foi Joao Antonio da Cruz Silva, ami nteve oportunidade di conxel como al foi nha professor ma sime as ta fla ma "ninguem i ca profeta na si terra" principalmente na Maio cu nos i so "mal conxedes" "oredjas curte", kili foi so um tentativa tb pam odja sim ta consigui manda um comentario. LITE DI JUBITE

    ResponderEliminar

Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.