Para deixar comentários neste blogue tem que registar. Os comentários só serão publicados após aprovação do Administrador do blogue. Se tiver alguma dificuldade em efectuar o registo consulte aqui o guia ou contacta-nos através do email vozdidjarmai@hotmail.com.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Delegado MADRRM do Maio refuta denúncias de Joana Rosa


O delegado do Ministério do Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos do Maio refuta as denúncias da deputada do MpD, Joana Rosa, que acusou os serviços descentralizados do Estado de deixar para a Câmara a responsabilidade de resolver o problema do desemprego na ilha.

Carlos Dias desafia a parlamentar a visitar a delegação do MA para conhecer os projectos que estão a transformar a agricultura e criação de animais na ilha.

“O grupo parlamentar do MpD esteve em jornadas no Maio, mas visitou apenas a Câmara Municipal. Aliás, os deputados estiveram nas viaturas da edilidade para cima e para baixo mas não visitaram os serviços desconcentrados do Estado. Depois foram dizer que os serviços e a Câmara estão de costas voltados”, desabafa este responsável, sublinhado que todas as actividades e projectos do MA em curso são do conhecimento da autarquia.

O mais grave, diz Carlos Dias, foi a deputada afirmar que na ilha já não existe agricultura, numa altura em que o Ministério está a operar uma verdadeira revolução no campo. De resto, garante Dias, a feira agrícola realizada nos dias 4 e 5 de Maio mostrou a variedade e a diversidade que vêm do campo.

“Temos construído diques, pocilgas com condições técnicas e os agricultores recebem apoios do MA. Desafio os deputados a apresentarem gravações das conversas que tiveram com os agricultores, mesmo porque estes ficaram chateados com as afirmações da deputada”, completa, acrescentando que as jornadas do MpD no Maio tiveram como único propósito abafar o trabalho que está a ser desenvolvido pelos serviços desconcentrados do Estado na ilha.


Notícia publicada em www.asemana.publ.cv

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.