Praia, 11 de Mai. (Inforpress) – O grupo parlamentar do Movimento para Democracia (MPD), iniciou, domingo, 10, na ilha cabo-verdiana do Maio, uma jornada parlamentar que se prolonga até 13 de Maio, para discutir os problemas que afligem a população maiense.
Os problemas do transporte marítimo, do construção do Centro de Saúde e da agência aduaneira que muita falta fazem à população do Maio constam entre as preocupações dos deputados do partido “ventoinha”.
Para os deputados são infra-estruturas chaves para o desenvolvimento da ilha que continua à espera da construção, desde Janeiro último, do Paços do Concelho, orçado em 177 mil contos, para além do estádio municipal, com um orçamento de 70 mil contos e que, até ao momento, conta com apenas uma verba de 5 mil contos para a continuidade das obras.
Estes e outros assuntos serão colocados pelos deputados do MpD na sessão Assembleia Nacional, previsto para este mês.
A deputada Joana Rosa, do MpD, acusa o Governo de condenar a ilha ao abandono e de discriminá-la em relação às restantes ilhas do arquipélago de Cabo Verde. Por isso, o grupo parlamentar pretende reunir-se, ainda esta segunda-feira, 11, com a equipa camarária para que possa traçar ideias para a sessão parlamentar de 25 de Maio, de forma a obter respostas e soluções para estes problemas.
AR
Inforpress/Fim.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.