O isolamento é o principal problema do Maio mesmo porque afasta os potenciais investidores e isso contribui para aumentar a taxa de desemprego na ilha. Esta alerta é o grupo parlamentar do MpD.
A deputada Joana Rosa, deputado pelo círculo do Maio, deu hoje, dia 14, uma conferência de imprensa. O objectivo foi fazer o balanço da Jornada Descentralizada que levou o grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) à ilha, entre os dias 10 e 12 de Maio.
A parlamentar destacou os problemas de comunicação da ilha do Maio com o resto do país e sobretudo com a cidade da Praia. Para Joana Rosa, o isolamento é o principal responsável pelo despedimento de trabalhadores ligados a empresas de construção civil e a retracção dos investimentos vindos do exterior.
O grupo parlamentar do MpD defendeu que a Câmara Municipal do Maio “tem cumprido o seu papel” e apelou ao Governo para tomar medidas.
Notícia publicada em www.asemana.publ.cv
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.