Praia, 04 Mai (Inforpress) - Vinte e oito professores da ilha do Maio participam, de hoje até quarta-feira, 06, na vila do Porto Inglês, numa formação em matéria de Necessidades Educativas Especiais.
A formação, ministrada por técnicos do Ministério de Educação e Ensino Superior é dirigida a 25 gestores e professores do EBI, um representante da Alfabetização de Adultos, um do Ensino Secundário e um do Pré-Escolar.
Segundo a delegada do Ministério de Educação do Maio, Lenira Costa, o objectivo é capacitar esses docentes e responsáveis para enfrentarem e se relacionarem com crianças com necessidade especiais.
“A intenção é ajudá-los a enfrentar casos que já existem na ilha, nomeadamente de deficiências motora e dislexia visual, e prepara-los para os mais complicados que possam vir a surgir”, explica.
Durante a formação serão abordados temas relacionados com “Orientações Internacionais, princípios e implicações sobre a educação inclusiva”, “Necessidades Educativas e Especiais, Legislação sobre a integração de pessoas com deficientes e medidas políticas”, e “Trabalhar dados estatísticos ligados a educação de deficientes a nível nacional e local”.
AR
Inforpress/Fim
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito bem, Parabes Leinira. Já sinto-me contente, nossa gente na Direcção. É assim que se faz e que vai ser de agora em frente, vamos tomar o leme do nosso Barco, Djarmai.
ResponderEliminar