Para deixar comentários neste blogue tem que registar. Os comentários só serão publicados após aprovação do Administrador do blogue. Se tiver alguma dificuldade em efectuar o registo consulte aqui o guia ou contacta-nos através do email vozdidjarmai@hotmail.com.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

ELECTRA CUMPRIU PROMESSA: PROBLEMA DA ENERGIA VAI SER RESOLVIDO NA ILHA DO MAIO


O navio “Praia d’Aguada” fez um desvio na sua rota para levar a Porto Inglês o grupo de geradores (dois geradores) que está já a ser instalado. A pressão da opinião pública deu resultado e a ELECTRA foi sensível ao problema, acudindo com rapidez à grave situação, que podia, no entanto, ter sido evitada. Enfim, tudo está bem quando acaba em bem

Porto Inglês, 19 Dezembro – Respira-se de alívio na ilha do Maio. Ontem chegou a Porto Inglês um grupo de geradores que a ELECTRA fez chegar à ilha para resolver em definitivo a crise de energia que ali se verificou, em consequência de uma avaria no único gerador até agora ao serviço. E o navio “Praia d’Aguada” fez um desvio para levar ao cais de Porto Inglês aquele carregamento. O grupo de geradores já está a ser instalado.

Diz-se que tudo está bem quando acaba em bem – é este o caso. Durante cinco dias sem electricidade, Maio aguardou a chegada dos técnicos da ELECTRA para reparar a avaria registada. Depois, a energia foi parcialmente restabelecida. A opinião pública fez-se ouvir e teve efeitos positivos. A Administração da empresa produtora de electricidade, desta vez, foi lesta e aprestou-se a resolver o grave problema, acabando por cumprir a sua promessa de instalar, até ao fim do ano, um grupo de geradores na ilha. Aplausos, portanto, para a ELECTRA. Apesar de tudo, são merecidos, vindos da parte de quem, como nós (Liberal), tem sido duramente crítico para a empresa.

A Câmara de Maio e o seu presidente, Manuel Jorge Ribeiro, estão também de parabéns não só por terem, ao longo dos tempos, procurado sensibilizar a ELECTRA e a Direcção Geral de Energia, mas sobretudo por terem levantado a voz com firmeza, quando foi caso disso. E, em particular, os maienses que recebem uma desejada prenda natalícia: o grupo de geradores que, em princípio, vai resolver os problemas da energia na sua ilha.

Moral desta estória: vale a pena lutar pelo que é justo.

Noticia Publicada em http://liberal.sapo.cv

4 comentários:

  1. Aleluia ! Já não era sem tempo , e a Electra não fez mais que a sua obrigação , pois de promessas está o inferno cheio . O povo terá que continuar a fincar o pé e reivindicar tudo a que tem direito . Aos maienses um NATAL ALEGRE e muitas prosperidades no NOVO ANO .

    ResponderEliminar
  2. Aleluia !! Já não era sem tempo , pois de promessas está o inferno cheio , e de tanto malhar resolveram cumprir o dever . O povo
    unido jamais será vencido ! Doravante o povo tem que estar alerta e fincar o pé reivindicando tudo a que tem direito . Muitas felicidades aos maienses e votos de um Natal Alegre e um ANO

    ResponderEliminar
  3. "Congratulations", contudo nao foi mais do que uma obrigacao para com o nosso djarmai! agora que a eletricidade esta a comecar a ter novos rumos na nossa ilha, espero que o comentario no futuro nao seja em vao,espero, continuo, que os dirigentes locais,o governo intituicoes, tenham "um trunfo na manga" e ser muito mais oportunos, para que casos como este nao comece a ficar "moda"! De resto e de louvar a preciosa coloracao que os jornais, as quais liderada por liberal tem dado a volta dos problemas que o Maio enfrenta! Mas tambem de todos nos que tem contribuido para o "changing mind" nos mais diversos intervinientes...
    Um abraco a todos
    Assim realmente chegaremos la!!

    ResponderEliminar
  4. Amiga e Sra. Gabriela Silva.

    Este espaco foi criado por jovens estudantes Maienses. Povo nascidos numa Ilha pequena esquecida por alguns mas lembrada pela natureza. As pessoas que tem lidados com gente do Maio ainda guardam boas recordacoes e saudades daquele povo e daquela terra;(pequena e isulada no meio do oceano).Hoge gracas a emigracao para Europa, e esforcos familiares, temos pessoas de quadros MEDIO E SUPERIOR que desempenham funcoes de alto cargo na administracao Caboverdiana.


    A Ilha do Maio e o seu povo continuam de bracos abertos para todos os seus amigos, e desejam-lhes

    feliz Natal e propero Ano Novo

    Antonio Martins.

    ResponderEliminar

Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.