sábado, 24 de janeiro de 2009
Fundo para melhor inserção social no Maio e na Boa Vista
A Sociedade de Desenvolvimento Integrado de Boa Vista e Maio (SDTIBM) quer criar um Fundo de Inserção Social para as duas ilhas. O objectivo é apoiar as famílias carentes, através de construção de habitações social, formação profissional e desenvolvimento de actividades geradoras de rendimento. A proposta está nas mãos do governo à espera de aprovação.
Enquanto aguarda a validação do projecto, a Câmara Municipal da Boa Vista, um dos sócios da SDTIBM, vai avançando com ideias e propostas de actuação. Nesse sentido, a autarquia boavistense vai disponibilizar ao fundo a maior parte do dinheiro arrecadado com a venda de lotes de terrenos.
Uma equipa de consultores da empresa portuguesa euro-consult já estiveram na ilha para estudar e analisar os problemas sociais na Boa Vista. Esta missiva vai depois delinear as bases de actuação e elaborar um plano de intervenção, que deve ser apresentado à SDTIBM.
As intervenções serão feitas, sobretudo, nas áreas de formação profissional, construção de infra-estruturas básicas nas comunidades mais carentes (casas de banho e instalações de redes de esgoto e edificação de habitação social) e apoio através de micro-créditos para desenvolvimento de iniciativas geradoras de rendimento.
Esta iniciativa da SDTIBM, em parceria com as autarquias da Boa Vista e Maio, visa diminuir o índice da pobreza nas duas ilhas, garantir melhores meios de sobrevivência e a promover a melhoria da qualidade de vida das populações.
Notícia Publicada em www.asemana.publ.cv
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.