Para deixar comentários neste blogue tem que registar. Os comentários só serão publicados após aprovação do Administrador do blogue. Se tiver alguma dificuldade em efectuar o registo consulte aqui o guia ou contacta-nos através do email vozdidjarmai@hotmail.com.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

“Socorro, acudam Djarmai”


Sou Jaílson Inês Frederico, Estudante de Psicologia Clínica, filho de Djarmai também que está lutando atrás de um futuro melhor e enriquecer mais ainda a capacidade de um dia fazer algo a nossa querida e amada Ilha. Agora um pouco longe dela por motivos de Estudo, mas luto todos dias e com esperanças de que aquela pequena de tamanho mais grande em probabilidades para algo que nós quisermos.

O meu grito de Socorro é para que lutamos contra o Alcoolismo na nossa querida Ilha que por mais incrível que pareça estão a aumentar os números de Jovens que caem nesse mal que não prejudica nem só a eles mas também prejudica a nós de uma forma indirectamente.

Todos os anos em qualquer discurso ou em qualquer tipo de campanha dos Partidos Políticos a prioridade é para os Jovens, Desculpem mas será verdade ou só por campanha? Mas onde estão as condições para que os jovens se sentem bem e com um lugar ao seu nível para que possam usufruir do mesmo.

Para cada lado da rua que entramos um “botequim”, para cada localidade que vamos os jovens desamparados sem qualquer lugar para que possam se sentir mais a vontade. Será isso o desenvolvimento? Que tipo de desenvolvimento é esse? Gente é hora de acordamos para a realidade. Concordo imenso com a afirmação do Edson Valdir Alves, quando disse que “Porque se não juntassem outra vez a MUPAD”.

Agora é fácil o jovem maense entrar em Alcoolismo ou meter-se com Droga, porquê isso agora! Vamos erguer-nos as mangas e Trabalhar o futuro dessa nossa pequena e grande Ilha “Djarmai”. Nós não merecemos isto a nossa ilha tem potencialidades que nos não imaginemos, temos quadros qualificados, temos jovens capazes, acudam o meu grito de Socorro.

De quem será essa culpa? Nossa, do Governo ou da autarquia? Não culpo ninguém nem autoridade, nem autarquia. Podemos e devemos fazer mais para a nossa ilha, Jovens.

Povo de Djarmai está Comigo?! Então gritamos e vamos dar-nos a mão e dizer Viva Djarmai.

Um abraço

Jaílson Frederico


O meu próximo artigo será sobre a “saúde no Djarmai”.

2 comentários:

  1. Muito bem visto. "Djarmai" a muito tempo esta a pedir socorro... Se calhar, nós é que se apercebemos "tarde demais"...
    Esses problemas (alcoolismo, etc.), não é de hoje, e o que eu apercebo quem de direito, pouco esta a preocupar, e se limitam a criar situações, para que os jovens caem no mundo da perdição...
    Mas nunca é tarde demais para começar tudo de novo...

    ResponderEliminar
  2. Sempre e bom ouvi Maienses ta fala na problema di Djarmai. Nes blogue li dja nu fala di tcheu problemas ki nos querida Ilha tem, mas kusas ki e pouco falado e cria solucoes pa resolve es problemas. N ta acredita ki agora e tempo di futuro quadros como por exemplo Edson, Samir, Dery e mais apresenta alguns solucoes di kes problemas ki ja e muito falado. So fla kuze ki sta mal, nu ca ta faze nenhum progresso, tambe nu tem ki ta fla manera ki nu pode resolves. N sabe ki maioria di pessoas tem conhecimento di problemas di Djarmai, mas importante e manera ki nu ta consigui resolves.
    Desde ja um forte abraco pa tudo Criolos di CV. Helder Pinheiro

    ResponderEliminar

Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.