Para deixar comentários neste blogue tem que registar. Os comentários só serão publicados após aprovação do Administrador do blogue. Se tiver alguma dificuldade em efectuar o registo consulte aqui o guia ou contacta-nos através do email vozdidjarmai@hotmail.com.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Morreu ex-candidato do PAICV às autárquicas no Maio


Alcides Maria dos Santos, Xidau para os amigos e conhecidos, faleceu esta semana aos 33 anos de idade. O jovem desempenhava as funções de delegado do Ministério de Educação e Ensino Superior no Maio e foi o cabeça-de-lista do PAICV nas últimas eleições autárquicas na sua ilha natal.

O PAICV, no seu site oficial, já lamentou a morte deste jovem que encabeçou a lista do partido concorrente à Câmara Municipal do Maio, nas eleições autárquicas de 18 Maio de 2008. “Nesta hora de dor e tristeza”, diz uma nota dos tambarinas, “o PAICV, em nome de todos militantes, apresenta à população da Ilha do Maio e à família enlutada a expressão das mais sentidas condolências”.

Alcides Maria dos Santos nasceu em 1975, na Ilha do Maio. Era bacharel em ciências da educação, pelo Instituto Superior da Educação da Praia, foi professor do ensino secundário e actualmente representava o MEES na ilha do Porto Inglês.

Aos familiares e amigos deste jovem político e quadro do Ministério da Educação, A Semana apresenta as suas mais sentidas condolências.


Noticia Publicada em www.asemana.publ.cv

6 comentários:

  1. Aos familiares aproveito para apresentar os meus leais pêsames. Para a história fica a imagem de um homem que ousou colocar á disposição de djarmai e do povo maense a sua vontade e determinação em prol do desenvolvimento da ilha e dos seus. Pela sua audácia ficará, certamente, na memória dos maenses para a eternidade.

    ResponderEliminar
  2. Primeiramente queria estender as minhas sincéras condolências a família e amigos. Maio sem dúvida dja perdé um grande homem, mas Xidau dixa nos ku um grande legacia de iniciativa e dinamismo. Portant, nta espera ki nos tud ta honra se memória através di tenta vivé si legacia. Dja bu bai, mas abó é eterno na nos coração. Obrigada pa tud ku bu fazé pa nos ilha. Bom descanso rapaz di Djarmai.

    ResponderEliminar
  3. Lamentei muito a morte deste jovem
    que tinha muito para dar em prol do seu país e principalmente da terra natal . Quis o destino que partisse tão cedo ,quando chega a hora da partida não há outro remédio , e todos estamos aqui de partida , somos um simples viajante que sabemos o dia da chegada e da partida não . Que a terra lhe seja leve . Apresento as minhas sentidas condolências à família e amigos . Ele permanecerá na memória de todos .

    ResponderEliminar
  4. A tristeza estende-se até bem longe… chega ao coração até mesmo de quem mais não tem do que uma simples imagem reveladora de “mansa simpatia”… momentos como esses relembram-nos a nossa condição de simples marionetas perante um desígnio superior, mas também exaltam a grandeza dos nossos sentimentos… que, verdadeiramente, transcendem as nossas limitações físicas. A determinação com que vivemos, a forma como os sentimentos pautam as nossas vidas e o espírito de entrega para com as causas comuns prevalecem na memória daqueles com quem partilhamos o frágil sopro da vida. Na memória dos maienses perdurará, de certeza, a dedicação de Xidau a uma causa comum, à causa maiense.

    Condolências à família e amigos!

    ResponderEliminar
  5. Na vida em certas ocasiões somos obrigados a não falar, a mantermos um silêncio tristonho e pensar para questionar: Pamod, pamod, pamod?
    A resposta que todos sabemos, a resposta que nos entristece! O desígnio de Deus a que todos estamos sujeitos.
    Xidau deixou “imortalizado a palavra” que o caracterizou ao longo da sua via: SERENO
    Resta-nos apenas dar os nossos pêsames a família enlutada e aos amigos nesse momento onde a ausência das palavras reina.
    Tenha um bom Descanso!

    ResponderEliminar
  6. Uma perda lamentável, não só para os familiares e amigos, mas também para DJARMAI.
    Os meus pêsames a todos.
    DEscanse em PAZ.

    ResponderEliminar

Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.