Para deixar comentários neste blogue tem que registar. Os comentários só serão publicados após aprovação do Administrador do blogue. Se tiver alguma dificuldade em efectuar o registo consulte aqui o guia ou contacta-nos através do email vozdidjarmai@hotmail.com.

sábado, 18 de abril de 2009

Maio: Polícia e Câmara Municipal juntos em prol da segurança da ilha

Praia, 16 Abr (Inforpress) - A situação na Ilha do Maio voltou à calmia depois de uma Páscoa turbulenta, na sequência de confrontos entre agentes da polícia e um grupo de jovens.

Segundo o Comandante da Esquadra do Maio, Domingos Rosa, na sequência dos incidentes, que têm colocado em causa a segurança local e preocupado as autoridades, a Polícia e a Câmara Municipal decidiram realizar, na próxima semana, uma mesa redonda.

O objectivo, conforme explicou, é fazer propostas saudáveis para melhor ocupação do tempo livre dos jovens, como intercâmbios, campanhas de limpeza, retiros para reflexão, olimpíadas de conhecimento e actividades desportivas.

Os principais envolvidos serão as autoridades policiais e jurídicas, os serviços desconcentrados do Estado, donos dos espaços de diversão nocturna, dirigentes e agentes desportivos, Igreja, entre outros.

Para a realização da mesa redonda, a Esquadra do Maio e a Câmara Municipal esperam poder contar com o apoio de Organizações Não Governamentais (ONG’s), da Direcção-Geral dos Desportos e de outras instituições.

Segundo Domingos Rosa, a falta de meios está na base algumas dificuldades enfrentadas pela Polícia, por isso, defende, também, um maior investimento na segurança.

A Esquadra do Maio possui 16 agentes para dar cobertura toda a Ilha. Treze desses polícias são de ordem pública, um é guarda-fiscal e dois são polícias marítimos. A corporação possui duas viaturas sendo uma em bom estado e outra para transportar detidos, em péssimas condições.

AR

Inforpress/fim

1 comentário:

  1. "...intercâmbios, campanhas de limpeza, retiros para reflexão, olimpíadas de conhecimento e actividades desportivas..." Muitos dos Jovens que andaram em atritos com a Polícia já são bem adultos, e antes de quererem mais divertimentos querem ter um EMPREGO, RESPONSABILIDADES E OPORTUNIDADE DE MOSTRAR QUE SÃO CAPAZES DE ASSUMIR RESPONSABILIDADES... O problema não está em aranjar actividades de curto e médio prazo, mas sim de longo prazo...

    ResponderEliminar

Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.