É preciso de se respeitar para exigir o Respeito
Sou Jaílson Inês Frederico, Estudante de Psicologia Clínica. A minha revolta é que não podemos ficar calados a tudo o que acontece. Não vou tirar a culpa dos maenses em relação ao acontecido dos últimos dias. Os Agentes da Policia Nacional no Maio, Foram, são e continuam a ser abusados, nunca deixaram de ser e isso falo porque sei do estou a falar, não é porque eles são autoridades e têm que fazer o que lhe deram na “telha”. Já assisti um caso de injustiça e de falta de respeito. Eu sei e acho que todo mundo sabe que tirar uma arma de fogo frente de crianças não é correcto, e vi um dia um Policia tirar arma de fogo frente de uma criança.
Nunca vou concordar com ninguém em dizer que “Pega dá” é um desrespeito a PN. Os Agentes da PN no Maio antes e agora não respeitam a população, isso porque, quando um Homem tem mais de uma namorada ou mais de uma mulher, ele nunca vai ser respeitado em nenhum lugar do mundo ou quando um agente de Policia é visto a brigar com a sua própria namorada no meio da rua, ele não pode ser respeitado. Eu acho que agora não podem reclamar o respeito pois se eles respeitassem a sua própria pessoa, seria respeitado. O “Pega da” é uma realidade, não é uma mentira, é isso que está a acontecer. Há um ditado que diz: “onde há fumo, há fogo”, se estão a dizer “pega da” é porque estão a dar mesmo.
No Maio todo tempo foi assim, já perdi um Irmão, nessa brincadeira e não posso ficar Calado nesse momento. Eu vou dizer e boca aberta agora OS AGENTES DA PN QUE FORAM E CONTINUAM A IR PARA O MAIO NUNCA VÃO SER RESPEITADAS.
Quem não lembra do meu irmão “DIANE DI UNI” que foi assassinado por um Policia e que nunca ouvi que foi feito justiça e que ele foi preso, nunca ouvi isso até agora, e que saiu da Esquadra do Maio vestido de Mulher, Que vergonha. Essas palavras são para o Ministério da Justiça de Cabo Verde. Que Governo é esse que manda um maior número de Agentes recém Formados para uma Ilha que dizem que está a desenvolver? Porquê? Eu sei do que estou a falar, eles ao saírem da Formação, são Jovens e é natural que se destacam dando armados em Bom. Continuo a Dizer o Governo de Cabo Verde Acha que o Povo do Maio é IDIOTA, e temos de provar não o Somos. Todo Mundo sabe que os Agentes da PN do Maio são abusados, não adianta dizer o contrário. Vão lá, mandam e desmandam, agora vem para pedir Respeito?
Queria dizer ao Sr. Delegado, que aprecio muito a qualidade dele e que acredito que ele vai dar volta a essa situação, mas Ele tem que mudar essa equipa porque se não, nunca vai mudar.
Um abraço para todos Vocês e que Deus vos Abençoe grandemente.
Do Vosso Irmão de luta:
Jaílson Frederico
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ainda ontem fiz um comentário neste blogger e por esquecimento não escrevi o meu nome e ficou como anónimo . Sou de opinião que a polícia ou qualquer outra força
ResponderEliminarpolicial tem que ser respeitada porque a missão deles é manter a ordem pública e proteger os cidadãos . Compreendo a sua revolta e tem mais que razão uma vez que perdeu um irmão e os polícias ficaram impunes , mas também os jovens não podem nem devem desobedecer as autoridades e muito menos agredir - lhes . Se um agente tiver um comportamento incorrecto para com qualquer cidadão , este o que tem a fazer é apresentar queixa . A vossa ilha que sempre foi considerada exemplar e com atitudes como de ontem ficam mal colocados . Há pais que não educam os filhos convenientemente e quando crescem
começam a fazer o que não devem e quem virá educá- los é o mundo .
Não deixem que a droga e o banditismo tomem conta da vossa ilha de gente pacata , honrada e trabalhadora . O futuro e
prosperidade da vossa ilha está em
vós estudantes de hoje e futuros quadros de amanhã . Boa sorte para
a vossa ilha e todos os seus filhos . A polícia quando infringe a lei também será castigada porque não é rei nem senhor da ilha .