Praia, 22 de Abri. (Inforpress) – A ilha do Maio veste-se de gala para celebrar as festividades de Santa Cruz, que se assinalam no próximo dia 03 de Maio.
As celebrações começaram na primeira semana de Abril e prolongam-se Maio dentro, com a realização de eventos culturais, desportivos e tradicionais.
De acordo com o coordenador do Centro Cultural do Maio, Mário Tavares, a festa de Santa Cruz promete ser “rija, com muita tradição e tabanka”.
Segundo acrescentou este responsável, este ano é camada jovem quem está a assumir as rédeas de quase toda a programação das solenidades.
Para cumprir uma tradição local antiga, serão feitas recolhas, em todas as comunidades, de géneros como milho, arroz, açúcar, dinheiro, para dar maior grandiosidade aos festejos.
Em relação à segurança, o comandante da Polícia local, Domingos Rosa, garante que a corporação está preparada para dar tranquilidade aos festeiros.
“Vamos trabalhar com os recursos locais, pois é uma festa de menos envergadura, que não exige grandes reforços policiais”, assegura.
A festa de “Djarmai”, como é popularmente conhecida, é uma das mais antigas da ilha, e envolve, todos os anos, as tabankas de toda ilha numa grande manifestação cultural.
AB
Inforpress/fim
Engraçado na foto... heheh... é Tátá... dja nu ca da grande. Um abraço amigo...
ResponderEliminar