Para deixar comentários neste blogue tem que registar. Os comentários só serão publicados após aprovação do Administrador do blogue. Se tiver alguma dificuldade em efectuar o registo consulte aqui o guia ou contacta-nos através do email vozdidjarmai@hotmail.com.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O FUTURO DE DJARMAI EM NOSSAS MÃOS


Todos sabemos que Djarmai não tem apresentado índices de desenvolvimento e crescimento consideráveis, em relação às outras ilhas do país.

Sem dúvida, um dos principais factores desse não crescimento e desenvolvimento é a falta de oportunidades. Digo isso porque, nos últimos tempos, vários jovens maenses fizeram o ensino superior, e poucos são os que trabalham e vivem no Maio. Maio não tem postos de trabalho para os recém-licenciados.

Confesso que estou preocupado com esse fenómeno, pois são muitos os jovens maenses que estão frequentando o ensino superior, sendo que, como já disse antes, não temos ainda condições de base para receber os nossos quadros na nossa ilha, mas ao mesmo tempo estou confiante. Confiante, porque estou encarando essa realidade como um desafio. Tenho certeza que, nós, os futuros quadros vamos levar Djarmai para um patamar de desenvolvimento e crescimento desejado por todos nós, sendo que, como disse Paixão, o nosso partido é, e sempre será Djarmai!

Força Djarmai, dias melhores virão!


Heidmilson Frederico
Estudante do curso de licenciatura em Direito – Praia
heidmilsonagues@hotmail.com

1 comentário:

  1. Num lugar como Maio, os recém formados ou qualquer outra pessoa á procura de emprego, precisam ser bastante criativos e ter um espírito de inovação. Essa ilha é muito subdesenvolvida e precisa de quase tudo, em todos os sectores sejam elas económica, social etc. Mas quando se abre qualquer local de emprego, as vagas vão de acordo com os militantes do partido responsável, ou seja, quando o governo abre um lugar, todas as pessoas que aí trabalham são do PAICV e vice versa. Outra vez aquela dinâmica partidária que continua a destruir essa ilha. Portanto Maio precisa de mais ONGs, investimentos privados etc, para criar empregos sem discriminação política e promover um desenvolvimento mais sustentável.

    ResponderEliminar

Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.