Para deixar comentários neste blogue tem que registar. Os comentários só serão publicados após aprovação do Administrador do blogue. Se tiver alguma dificuldade em efectuar o registo consulte aqui o guia ou contacta-nos através do email vozdidjarmai@hotmail.com.

sábado, 16 de outubro de 2010

VILA DO PORTO INGLÊS OU CIDADE DE PORTO INGLÊS?

Isto será uma questão que a população Maense deve estar a perguntar Quem pediu isso?! Para mim esta é o mais LEVIANO truque do governo Central. Que Cidade é essa?

Uma Cidade que recebe uma visita de um dos Ministros de vez em quando e quando vêm, vêm cheios de Promessas que nunca se cumprem, já se colocaram mais de mil primeiras pedras para construções que umas nunca começam e outros que começam e nem sabe o fim é para quando. Uma Cidade que nem ainda se viu para quando a construção de um Liceu e nem para quando o fim do tão esperado Centro de Saúde que o Governo pós na mão de uma Empresa que não sei onde encontraram. Uma Cidade que os transportes tantos aéreos como marítimos praticamente não existem e agora vêm com essa COISINHA de levar a tão famosa e orgulhosa Vila de Porto Inglês a Categoria de Cidade.

Sinto mais prazer e orgulho em dizer sou da Vila do Porto Inglês do que Cidade de Porto Inglês, Quem Pediu isso? Eu não. Só se for os seus “meninos de mandado”, deixem de Leviandade e trabalham para o bem da Vila do Porto Inglês.

Estamos a Chegar nas Legislativas 2011 e o governo eleva vila do Maio a categoria de Cidade, será que a população do Maio vão acreditar nessa truque? Eu acho que não. O Centro de saúde do Maio estava para ser inaugurado no dia 4 de Setembro de 2010, mas isso não se concretizou para quando será? Será no Janeiro de 2011?

Quando o Dr. Carlos Veiga visitou a Ilha, o Presidente Regional do PAICV do Sector do Maio disse “que ele veio encher a cabeça da População Maense com suas mentiras”, será isso Politica? Essa é mais uma forma de vermos que precisarmos mudar, agora vamos ver o discurso do Sr. Fernando Frederico: “Fizemos muitos diques a volta da Ilha, Estradas asfaltadas e mais e mais” que eu nunca vi. Agora a minha pergunta é: A população do Maio vai comer estradas e diques?
  • Precisamos de um governo que trabalha;
  • Precisamos de um governo que da oportunidades;
  • Precisamos de um governo que sabe fazer e sabe cumprir as suas promessas;
  • Precisamos de um Governo que respeita a população do Maio ;
Quando eu disse que isso foi um truque leviano da parte do Governo não quis eu dizer que o Dr. José Maria Neves não fez nada, eu tiro o chapéu ao Dr. JMN pelo excelente politico que ele é, mas o ditado diz que uma maçã pronta junta com outras estragadas vai acabar por estragar também.

A Ministra da Juventude visitou a Ilha do Maio, para inaugurar uma dita biblioteca do Centro da Juventude do Maio e eu apareci num dos encontros que fizeram, eu sou jovem ela é ministra da juventude eu queria saber o quê que se iria tratar, e para o meu espanto um jovem chegou a mim e me disse: KUZÉ BU STA FAZÉ LI? ABO BU KA ODJA PAMOD KELI É SÓ PA NÓS? Que nome vamos dar isso? Artigo 7º da Constituição da Republica de Cabo Verde, Princípios fundamentais: Tarefas do Estado:
  • Defender a independência, garantir a unidade, preservar, valorizar e promover a identidade da nação cabo-verdiana, favorecendo a criação das condições sociais, culturais, económicas e politicas necessárias;
  • Garantir o respeito pelos direitos humanos e assegurar o pleno exercício dos direitos e liberdades fundamentais e todos os cidadãos;
  • Garantir o respeito pela forma republicana do governo e pelos princípios do estado democrático;
  • Garantir a democracia politica e a participação democrática dos cidadãos na organização do poder politico e nos demais aspectos da vida politica e social nacional;
E para terminar vou mostrar esse Jovem e também a todos os PAICVistas que existe uma constituição da Republica e que é muito barato custa só 850$00, artigo 29º todos nós somos Livres. Ferro e Gaita canta “… Pa nós tudo papia també…”

Nu mesté mudá Djents, Viva Maio
 
Um Abraço
 
Jaílson Frederico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.