Para deixar comentários neste blogue tem que registar. Os comentários só serão publicados após aprovação do Administrador do blogue. Se tiver alguma dificuldade em efectuar o registo consulte aqui o guia ou contacta-nos através do email vozdidjarmai@hotmail.com.

sábado, 16 de outubro de 2010

MAIO ISOLADO E SEM DIREITO AO PÃO DE CADA DIA

Os maienses não têm direito a comer pão. O Governo privou os maienses de ter pão à mesa. Lembro que o meu sobrinho, comia dois pães ao pequeno-almoço. Pão com queijo de cabra de Maio, pão com manteiga ou simplesmente pão. Pão com café ou leite é sagrado no pequeno-almoço. Muitas famílias não dispensam o pão no pequeno-almoço e muitos adultos não dispensam o pão no jantar.

Como é possível um governo privar uma ilha de ter pão à mesa. Como é possível impedir que as crianças do Maio comam pão antes de ir para escola? Será que os maienses não fazem parte deste país? Será que não temos os mesmos direitos? O que foi que fizemos ao José Maria Neves?

Pior ainda é ver alguns maienses que, pensando unicamente nos interesses pessoais, nos seus “tachos”, traem os maienses para agradar o Primeiro-ministro em troca de um cargo, de uns projectos ou de mais uns tostões. Estes maienses não têm amor à ilha e não merecem o voto dos maienses. Estou certo de que serão castigados em 2011. Nenhum deputado para o PAICV será a forma como os maienses demonstrarão o total descontentamento.

João Dono

1 comentário:

  1. Sr Dono,
    Problema de nos terra ka PAICV, ta comeza dente nos propria casa. Tchacota,injustiça injuria ku PAICV ta fazende passa MPD tb dja fazeba nos.Ou seja kada um ta laba sis mon di sis manera. Paicv ka ta preocupa pomode djente Mai MPD, e MPD ka ta preocupa pomode "esta tudo dominado" concluindo Djarmai sta meste um voz ku nunca tive, um grite pa mundo fica ta sabe ma nos so pomode labanta nos terra sem kes politiqimos...sima Edson nha prime fla jan kala pam ka pasa ponta ma sta farte de kes alguem ku ta luta so pa sis interreses pessoias.NOS KU TEM KU LABANTA NOS DJARMAI.
    Vanusa d´Tchala ku Idalina

    ResponderEliminar

Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.