O problema de fornecimento de energia eléctrica no Maio poderá ficar resolvido, o mais tardar até sábado, a garantia foi dada à imprensa, pelo director de produção e distribuição da região sul da Electra, António de Pina. Conforme, o responsável da empresa de electricidade e água "ontem, o grupo gerador do Maio estava a funcionar com muita fumaça, por isso, foi desligado"
António de Pina disse que devido a falta de ligação para a ilha, somente, hoje, dois técnicos da empresa vão viajar para o Maio vila de Porto Inglês a fim de fazer o diagnóstico do problema e dependendo da gravidade da situação, o normal fornecimento de energia eléctrica será retomado amanhã.
"Se for o que a gente desconfia, a danificação de um segmento, isso poderá ser resolvido até sábado a noite, o mais tardar e se apresentar um cenário mais complicado teremos de ir para via de fornecimento descontínuo as zonas com o gerador de 250 KVA que estamos a recuperar" afirmou
Entretanto, António de Pina afiançou, ainda, que antes do Natal, estará no Maio e a funcionar mais dois grupos geradores, o que vai resolver de vez, o problema de energia eléctrica na ilha. "Os grupos já se encontram em Cabo Verde e contamos que no dia 14 deste mês estarão no Maio e antes do Natal estão instalados e a funcionar" concluiu o responsável produção e distribuição da região sul da empresa de electricidade e água, Electra.
12-12-2008, 10:27:47
FS, Expresso das Ilhas
www.expressodasilhas.sapo.cv
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.