Para deixar comentários neste blogue tem que registar. Os comentários só serão publicados após aprovação do Administrador do blogue. Se tiver alguma dificuldade em efectuar o registo consulte aqui o guia ou contacta-nos através do email vozdidjarmai@hotmail.com.

domingo, 14 de dezembro de 2008

A transferencia do producto cimentaria da Vila do Maio para Vila de Pedra Badejo

Caros compatriotas Maienses.

Eu ja li todas as discussoes sobre a ideia da transferencia do producto cimentaria da Vila do Maio para Vila de Pedrabadejo.(Neste momento o que esta em causa e o desenvolvimento e econimia de Caboverde). Voces devem pedir esclarecimento a ex ministra do mar Doutora Helena Semedo, pessoa cuja pasta do prejecto dos cais acostaveis do Maio e Pedrabadejo sobracava nos anos 90.

Acordo assinado entre o governo de Caboverde, financiador do projecto, e colocacao do produto.

qual e vantagem & desvantagem de fabricacao do cimento na Ilha do Maio
qual e vantagem & desvantagem de fabricacao do cimento na Pedrabadejo.

Ela e economista e podera explicar bem claro e transparente. Assim, gente do Maio ficarao consciente e apar do assunto.

Antonio Martins.
Rotterdam, 13/12/08.

5 comentários:

  1. Também acho que contactar o ministro do Ambiente, do Desenvolvimento Rural e dos Recursos Marinhos, Engº. José Maria Veiga seria vantajoso. Mas com tanta burocracia, pode ser dificil ter uma resposta dos oficiais do governo. Entretanto, penso que deve ter um iniciativa organizada em exigir respostas sobre esse assunto, pois creio que somente como uma pressão enorme que o governo irá dar ouvidos e respostas ao povo Maense. Gostaria muito que começemos e/ou déssemos continuidade a um movimento a volta disso. Ideias pessoal? Nhos contactam si nhos kre fazé algo ou precisa ajuda na da continuidade. kallinnecosta@hotmail.com.

    ResponderEliminar
  2. A questao da burocracia pode ser um trave, contudo creio que como um abaixo assinado seria possivel, nao so a volta da questao da cimenteira, bem como a volta de outras questoes pertinentes.
    Nu djunta mo...

    ResponderEliminar
  3. A kaline Costa.

    Olha filhinha. Povo da Ilha do Maio nunca sera rejeitado em nenhuma parte do MUNDO.
    Sua Excelencia ministro/a do Ambiente Desenvolvimento Rural & Dos Recursos Marinhos, esta sempre ao lado do seu povo. Escreva-o/a, marcam audiencia e colocam o vosso problema como pessoas responsaveis, respeitados e respeitadores, certamente o/a Sr/a minitro/a fara todo o possivel para vos ajudar. Deve bater na porta
    de pessoa indicada.
    (Dentro da democracia, dialago e um instrumento principal para muitas solucoes). Meus cumprimentos para todos os amigos da boa justica social educacao economia e governacao de CABOVERDE.

    Antonio Martins

    ResponderEliminar
  4. www.gritominisdjarmai@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Primeiramente, Senhor Martins gostaria de não ser referida como "filhinha", pois acho uma grande falta de respeito no contexto que estamos a debater algo importante . Secondamente, o povo Maense é rejeitado pelo próprio governo cujo objectivo é protege-la e desenvolve-la. O governo age como que não tivesse o obrigação ética e política de dar o povo Maense uma explição sobre as desições que toma a cerca da ilha, como é o caso do aeroporto ser fechado por meses e agora o dilemma da cimenteira. Terceiramente, a CMM já fez estudos sobre o impacto social, ambiental etc da construção da fábrica de cimento como foi exigida pelo governo central, e agora estão a espera da resposta do tal. Eu e algumas outras pessoas já contactamos o governo várias vezes e via métodos diferentes mas até ainda nenhuma resposta sobre esse assunto. Concordo plenamente que o diálogo é importante, mas a arte do diálogo é somente possível quando ambas partes estão dispostas a conversar.
    Também o povo Maense precisa de lutar pelo interesse de Djarmai em vez de se deixarem ser "cegados" pela propaganda política do PAICV e MPD.

    ResponderEliminar

Para deixar comentário neste blogue que estar registado. Se tiver alguma dificuldades em efectuar o registo contacta-nos através de vozdidjarmai@hotmail.com.